Pular para o conteúdo principal

Visita Monitorada da USP traz centenas de estudantes para a EEL

A Visita Monitorada da USP é parte do programa USP e as Profissões uma iniciativa da Pró-reitoria de Cultura e Extensão da USP (PRCEU) que tem o objetivo de apresentar a Instituição e seus cursos a estudantes do ensino médio e pré-vestibulandos.

Esse ano, a Visita Monitorada do “Programa USP e as Profissões” aconteceu no dia 09 de agosto e trouxe para Escola de Engenharia de Lorena (EEL) da USP, cerca de 500 estudantes de Lorena e outras cidades da região Vale Paraibana como: Piquete, Guaratinguetá, Cachoeira Paulista, Jacareí e até de Barra Mansa-RJ. Para essa edição, a Comissão de Cultura e Extensão da EEL preparou no Centro de Vivência da Unidade uma minifeira de profissões onde os alunos da graduação falaram aos visitantes sobre os cursos de Engenharia oferecidos pela USP em Lorena.

Visitantes atentos ao estande de Biotecnologia

A Visita começou às 8h30. As escolas que chegavam eram recebidas pela Professora Eliane Pedrozo da Comissão de Cultura e Extensão (CCex) da EEL e conduzidas aos estandes onde os monitores de cada curso faziam apresentações científicas relacionadas à Engenharia Ambiental, Biotecnologia, Engenharia de Materiais, Engenharia Física, Engenharia de Produção e Engenharia Química. Posteriormente, acompanhados de monitores, os grupos fizeram um tour pela Área I e conheceram alguns laboratórios didáticos.

 

Visitas aos laboratórios didáticos.

 

A Visita Monitorada acontece uma vez ao ano. A data para sua realização é determinada PRCEU e divulgada na página:  https://uspprofissoes.usp.br/ 

 

Veja mais imagens da Visita Monitorada da USP na EEL neste link: https://drive.google.com/drive/folders/10Xth0o3MY_7806gebK8eK4ZRunso8hJq?usp=sharing