Pular para o conteúdo principal

Primeira Visita Monitorada de 2025 à EEL USP

Por Thaís Degani Angerami 

 

No dia 23 de abril, a Escola de Engenharia de Lorena (EEL) da USP promoveu a primeira Visita Monitorada de 2025. Estudantes do Ensino Médio de escolas da região participaram do evento, que teve como objetivo apresentar os cursos oferecidos pela USP em Lorena: Engenharia Ambiental, Engenharia Bioquímica, Engenharia de Materiais, Engenharia de Produção, Engenharia Física e Engenharia Química e permitir uma imersão na estrutura da Unidade.


Pela manhã, os visitantes foram recepcionados na Área II pelo diretor da EEL, Prof. Durval Rodrigues Júnior, e pela Profa. Diovana Napoleão, presidente da Comissão de Cultura e Extensão Universitária (CCEx), acompanhada do Prof. Cassius Ruchert, vice-presidente.  Durante a acolhida, os alunos puderam conhecer mais sobre a história da USP, as particularidades da EEL e as oportunidades oferecidas pela instituição. Em seguida, os coordenadores dos cursos de graduação em Engenharia da EEL falaram sobre suas áreas de atuação e os seus respectivos departamentos.

 

Diretor da EEL-USP, Prof, Durval Rodrigues Júnior, apresenta a Escola de Engenharia de Lorena aos visitantes.


Na sequência, os estudantes participaram de uma visita guiada pelas duas áreas da EEL, acompanhados por professores e alunos monitores. O tour incluiu salas de aula, auditórios, anfiteatros, restaurantes universitários (RUs), biblioteca e, como ponto alto, os laboratórios didáticos— onde os visitantes puderam participar de experimentos interativos.


O evento proporcionou aos estudantes uma visão geral do ambiente universitário e das possibilidades que a formação em Engenharia na EEL USP pode oferecer.

 

Alunos do Ensino Médio visitam a EEL-USP.


A visita monitorada faz parte do Programa USP e as Profissões da Pro-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária. A atividade reforça o compromisso da USP com a divulgação científica, o acolhimento e a aproximação com a comunidade escolar da região.