Intercâmbio Internacional: Durante as férias de julho alunos da EEL participam de Programa em Universidade dos EUA

Entre os dias 26 de junho e 30 de julho, 14 alunos da Escola de Engenharia de Lorena (EEL) da USP estiveram em Tennessee nos EUA participando do IntercâmbioInternacional, modalidade de curta duração (30 a 90 dias); do Lean Enterprise Systems Program Universidade do Tennessee, na cidade de Knoxville (EUA).

Durante 5 semanas, os estudantes aprenderam na prática sobre melhoria contínua e excelência operacional, enfatizando o pensamento crítico para a resolução de problemas, utilizando princípios de “Lean”, sistemas centrados em pessoas, e liderança compassiva. Além disso, os jovens tiveram a oportunidade de realizar visitas de benchmark em grandes multinacionais.

Os alunos conquistaram as bolsas (R$14 mil) cedidas pela Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional – AUCANI após passarem por um processo seletivo organizado pela Comissão de Relações Internacionais (CRInt) da EEL. O Convênio firmado pela EEL e a Universidade do Tennessee teve a Coordenação do Prof. Dr. Messias Borges Silva.

Toyota_Tennessee

Os alunos contemplados com o Intercâmbio foram:

• Caio Medeiros Sanchez - Engenharia Bioquímica
  • Giovana Beatriz de Lima Branco - Engenharia Bioquímica
  • Thiago Gimaiel Francisco - Engenharia Física
  • Eric de Godoy von Tiesenhausen Davies - Engenharia de Materiais
  • Felipe Steigleder Gomes - Engenharia de Produção
  • Walton Dantas de Oliveira Junior - Engenharia de Produção
  • Carolina Menditi Silva - Engenharia Química
  • Flávia Maria Fernandes - Engenharia Química
  • Gustavo dos Santos Magalhães Silva - Engenharia Química
  • William Augusto Ribeiro de Almeida Pereira - Engenharia Química
  • Isabella Tonani Montanhez - Engenharia Química
  • Rafaela Bersi Cassini - Engenharia Química
  • Joao Marcos Wachtmann Soares - Engenharia Química
  • Luís Vinícius Cunha de Oliveira - Engenharia Química
  •

O intercâmbio oferece aos estudantes a oportunidade de aprender novas tecnologias, conhecer a cultura de outros países o que agrega conhecimentos e habilidades extracurriculares.