Intercâmbio Internacional: Alunos da EEL são recebidos pelo Reitor da UTN/FRCU na Argentina

Alunos da Escola de Engenharia de Lorena (EEL) da USP começaram o ano de 2024 com o pé na estrada e já chegaram na Faculdad Regional Concepción del Uruguay (FRCU) da Universidad Tecnológica Nacional (UTN) na Argentina, para realizar o intercâmbio de 6 meses. Durante o primeiro semestre, os alunos irão estudar diferentes disciplinas na UTN/ FRCU.  Ao chegarem foram recebidos pelo Reitor, Esp. Ing. Martin Herlax juntamente com o Sec. de Extensão Universitária Esp. Lic. Diego Gaillard e com a participação do Prof. Português Raul Chudoba e dos membros do GIDIC, Lic. Alejandra Rodriguez e Eng. Daniel Hegglin para as boas vindas.

O grupo formado pelos alunos de graduação da EEL: Matheus Adami Pereira Andrade e Nathalia de Andrade Iroski de Engenharia Química; Gabriella Rabelo Vasconcelos e Stephanie Custódio Inácio, de Engenharia Bioquímica e Rennan de Almeida Franco e Higor Natan Alves Ferreira de Engenharia Física; é o segundo time de estudantes da EEL que realiza este Intercâmbio.

O convênio entre EEL/USP e UTN FRCU foi firmado em 2022.  Em 2023 um grupo de 3 alunos participaram deste intercâmbio.

A mobilidade acadêmica internacional enriquece a formação profissional e pessoal dos participantes agregando conhecimentos em diferentes âmbitos: como novas metodologias de ensino,  novas pesquisas, novas línguas e culturas.