EEL: Nota sobre segurança no Campus

Há neste momento delicado muitas mensagens de ameaças circulando em todas as instituições de ensino do País.  Pedimos que não compartilhem as mensagens com esse teor em grupos e que, ao recebê-las, encaminhem o material para o e-mail imprensa@eel.usp.br  para que possamos repassá-las para as autoridades responsáveis.

Acrescentamos que em Lorena, a Prefeitura do Campus (PUSP-L), responsável pela segurança, solicitou reforço na segurança e no controle de acesso interno à EEL, nas portarias das Áreas I e II do Campus.

Os agentes de segurança da nossa Unidade, os servidores da Guarda Universitária, estão circulando em alerta máximo seguindo as informações unificadas da Superintendência da Prevenção e Proteção Universitária (SPPU), para este momento de maior cuidado.

Todas as mensagens e boatos com ameaças estão sendo monitorados pela polícia civil e militar.

Informamos ainda que a USP disponibiliza, nos sistemas Android e IOS, o aplicativo Campus USP que possui um sistema de alerta no celular que aciona imediatamente a Guarda Universitária em situações de emergência. O aplicativo está disponível nas lojas App Store e Google Play.

Também está à disposição de todos o Canal de Denúncias — Ministério da Justiça e Segurança Pública (www.gov.br) para recebimento de denúncias de ameaças contra Escolas.

Ficamos à disposição de vocês para qualquer esclarecimento,

EEL/PUSP-L