Direção da EEL recebe os novos docentes da Unidade

Com a intenção de dar boas vindas e inserir os mais novos docentes concursados ao ambiente da Universidade de São Paulo e da Escola de Engenharia de Lorena (EEL), a Diretoria da EEL promoveu um encontro com os últimos professores que ingressaram na Unidade entre os anos 2022/23.

Na ocasião, o Prof. Silvio Silverio da Silva (Diretor) e o Prof. Durval Rodrigues Junior (Vice-Diretor) receberam os novos servidores na sala do Diretor onde se apresentaram aos presentes e se colocaram a disposição do grupo. Para a diretoria da Unidade, promover essa aproximação logo no início permite uma melhor familiarização e uma integração mais promissora dos contratados com o ambiente de trabalho na melhor Universidade Ibero-Americana.

Estiveram presentes no encontro: as Professoras Débora Souza Alvim e Ana Karine Furtado de Carvalho do Departamento de Ciências Básicas e Ambientais; os Professores Fabrício Maciel Gomes e José Eduardo Holler Branco, do Departamento de Engenharia Química e o Professor André Moreni Lopes do Departamento de Biotecnologia.

O grupo que, na ocasião, assistiu a uma apresentação sobre o Campus de Lorena, ouviu também da Direção instruções e orientações importantes a respeito dos procedimentos avaliativos da CERT (Comissão Especial de Regimes de Trabalho), sobre as rotinas administrativas e Comissões Estatutárias da EEL.

A Direção da EEL considera essa iniciativa de fundamental importância. “Ter novos docentes e pesquisadores na Unidade é um fato muito importante e não deve passar em branco”. Disse o Diretor da EEL, Prof. Silvio Silverio.  Para ele o grupo que entra agora na USP tem um futuro promissor e conta com uma boa estrutura para desenvolver todo seu potencial tanto como docente quanto como pesquisador. O professor Durval frisou a excelente qualidade acadêmica e científica da EEL e que os novos docentes poderão auxiliar ativamente na evolução destes índices.

Na oportunidade, o Diretor e o Vice-diretor também puderam conhecer um pouco mais de perto os novos colaboradores, que falaram brevemente sobre suas trajetórias profissionais até o momento, suas áreas de pesquisa e suas expectativas com relação às suas jornadas junto à USP. O encontro foi dia 28/02.