Direção, Comissão de Graduação e Prefeitura participam de encontro promovido pelo Diretório Acadêmico da Unidade

No dia 22 de abril, o diretor da Escola de Engenharia de Lorena (EEL) da USP, Prof. Silvio Silverio da Silva; o vice-diretor, Prof. Durval Rodrigues Junior, o prefeito do Campus de Lorena, Prof. Amilton Martins dos Santos e o presidente da Comissão de Graduação, Prof. Herlandí de Souza Andrade, participaram da Semana Política promovida pelo D.A. (Diretório Acadêmico) da Unidade.

Neste encontro apresentado pela aluna Caroline Zancanaro do D.A. da EEL, o objetivo era aproximar os alunos dos gestores da Unidade. Na ocasião o Prof. Silvio Silvério falou sobre as ações da diretoria nesta gestão, que teve início em 2020, durante a pandemia, e sobre as melhorias realizadas na Unidade nos últimos anos. O diretor também apresentou o número de professores e técnicos contratados e as adequações que estão ocorrendo pós-pandemia, algumas já em fase de finalização como: salas de aula, laboratórios, auditórios, e outras em andamento, como a reforma da Biblioteca, dos telhados e banheiros de todo o Campus. O Prof. Durval Rodrigues, complementou informações e lembrou aos alunos que as contratações acontecem após um período de 10 anos de estagnação, devido a problemas orçamentários da Universidade.

Caroline Zancanaro e Professores Silvio e Durval.

Na sequência o Prof. Amilton Martins enumerou as atribuições da Prefeitura do Campus e falou sobre as melhorias da sua infraestrutura. O prefeito ainda descreveu aos alunos como acontece a segurança no campus, o trabalho da Guarda Universitária e da empresa de vigilância que também pode ser acionada, caso necessário, inclusive utilizando o aplicativo da USP.

Por último, o Prof. Herlandí Andrade expôs aos presentes as atribuições da Comissão de Graduação e o que ela tem realizado para promover o avanço no sistema educacional da Unidade, trabalhando em especial, em conjunto com a CRInt  (Comissão de Relações Internacionais) da Unidade, para a internacionalização dos cursos de graduação. Na oportunidade o diretor da EEL contou em primeira mão aos alunos, que o projeto de modernização do ensino da Graduação apresentado pela EEL à Reitoria foi elogiado pelo reitor e pró-reitor de Graduação, como dos melhores projetos apresentados, garantindo sua aprovação na íntegra.

Mesa Encontro D.A.; Prof. Amilton e Prof. Herlandí

O vice-diretor comentou com os alunos que a reunião tinha também o intuito de fortalecer o canal de contato dos alunos com a Direção em adição ao canal da Ouvidoria da EEL e da Ouvidoria da USP.

No final do encontro os alunos presentes tiveram a oportunidade de tirar dúvidas relacionadas à ações da Direção e da Prefeitura do Campus.

Fotos: Simone Colombo