Comunicado da Diretoria sobre o encerramento do movimento de paralisação dos alunos na EEL

Comunicado Importante

Encerramento do Movimento de Paralisação dos Alunos na Escola de Engenharia de Lorena

Prezados membros da comunidade acadêmica da Escola de Engenharia de Lorena (EEL),

É com satisfação que informamos que, após um período de diálogo construtivo e negociações produtivas, os alunos da nossa Instituição decidiram encerrar o movimento de paralisação. Este comunicado tem o objetivo de relatar os eventos que levaram a essa decisão e destacar os principais pontos acordados.

Na noite de 10 de outubro, em assembleia realizada às 18:00 horas, os estudantes deliberaram encerrar o movimento de paralisação após um extenso processo de negociação e esclarecimento de questões críticas, retornando às aulas normais no dia 16/10. Durante esse processo, várias etapas foram cumpridas e muitas demandas foram ouvidas, as quais destacamos resumidamente:

1. Esclarecimentos sobre Investimentos e Melhorias na Infraestrutura: Durante as negociações, a Diretoria e a Prefeitura do Campus esclareceram detalhadamente os investimentos e ações planejados para melhorar a infraestrutura da escola. Foram discutidas medidas para atender às necessidades dos alunos, garantindo um ambiente propício ao aprendizado e à pesquisa, melhorando a transparência na troca destas informações;

2. Recebimento na Reitoria: Um representante dos alunos foi recebido na Reitoria na tarde do dia 09/10/2023, onde teve oportunidade de expor as preocupações e demandas dos alunos da EEL;

3. Reunião de Negociação com a Diretoria: Os estudantes tiveram uma reunião com a Diretoria da EEL na manhã de 10/10/2023, onde receberam a proposta de formação de um “comitê de crise” para gerir o pleito das vagas necessárias para os novos cursos da Escola perante a Pró-Reitoria de Graduação.

Após todas as discussões e esclarecimentos necessários, os alunos se reuniram em assembleia no final da tarde deste mesmo dia e votaram por encerrar o movimento de paralisação. Esta decisão demonstra a importância da comunicação e do entendimento mútuo para resolver questões em nossa Unidade.

Agradecemos a todos os estudantes, professores, funcionários e demais membros da comunidade acadêmica pela paciência e pelo comprometimento em trabalhar juntos para encontrar soluções para as questões em pauta. Acreditamos que o diálogo contínuo é fundamental para o crescimento e o sucesso de nossa Escola.

A Diretoria da Escola de Engenharia de Lorena está empenhada em cumprir os compromissos acordados e continuará trabalhando em prol do desenvolvimento e da qualidade do ensino e da pesquisa em nossa Instituição.

A Diretoria da EEL