Aluno de mestrado da EEL recebe prêmio do Governo do Rio de Janeiro na área de Ensino

O aluno do curso de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Projetos Educacionais em Ciências da Escola de Engenharia de Lorena (EEL) da USP, Sebastião Luiz de Oliveira, ficou em 3º lugar no Prêmio de Educação Científica da Rede Estadual de Ensino do Rio de Janeiro com o projeto “Utilizando funções na economia de energia elétrica. Seu projeto faz parte de sua Dissertação de Mestrado desenvolvida na EEL e é baseado na tecnologia ativa de ensino Project-Based Learning.

Sebastião Oliveira é professor em uma escola estadual da cidade de Barra Mansa-RJ e estimulou seus alunos a trabalharem o conceito de funções aliado à consciência ambiental. Os jovens calcularam a potência elétrica de cada equipamento de suas residências Quilowatt/hora e apresentaram propostas de economia de energia.

O Prêmio de Educação Científica da Rede Estadual de Ensino do Rio de Janeiro é destinado a estimular, reconhecer, disseminar e valorizar a aplicação de práticas inovadoras de professores das áreas de Ciências e Matemática do Estado do Rio de Janeiro. Todos os ganhadores do Prêmio de Educação Científica foram agraciados com uma viagem educativa para Inglaterra, com todas as despesas pagas.

O Professor Sebastião Oliveira é orientado do docente da EEL Prof. Dr. Estaner Claro Romão.