USP 90 anos: EEL promove mesa redonda com escritores do Vale do Paraíba

A Universidade de São Paulo (USP) comemora em 2024, 90 anos de sua fundação. Para celebrar este aniversário especial, várias atividades estão sendo programadas ao longo deste ano em todas as suas Unidades (Interior e Capital).

Em comemoração aos 90 anos da USP, a Escola de Engenharia de Lorena (EEL) irá promover uma mesa redonda com escritores do Vale do Paraíba.

A atividade será realizada às 18h30, do dia 16 de maio, no Anfiteatro da EEL (Bairro Campinho) e estará aberta ao público em geral.

Participarão do encontro os escritores regionais:

- Dr. Daniel Munduruku
- Dr. Eduardo Werneck
- Me. Francisco Sodero Toledo
- Me. Joaquim Maria Guimarães Botelho
- Me. José Luiz de Miranda Alves
- Júnia Botelho
- Dra. Juraci Conceição de Faria
- Me. Luiz Eduardo Corrêa Lima
- Dra. Neide Aparecida Arruda de Oliveira
- Me. Olga Arantes
- Dr. Paulo Sérgio Viana
- Pedro Santos - Egresso da EEL

A  abertura do evento será realizada pelo Prof. Dr. Silvio Silvério da Silva, Diretor da Escola de Engenharia de Lorena e pelo Prof. Dr. Amilton Martins dos Santos, Prefeito do Campus USP de Lorena.   Também dará as boas vindas aos presentes, a Dra. Neide Arruda de Oliveira, Presidente da Academia de Letras de Lorena e o Prof. Dr. Antônio Sérgio Cobianchi, Professor da EEL e membro da Academia de Letras de Lorena.

A mediação deste encontro será realizada pelo Acadêmico Claudius D’Artagnan Cunha Barros.

Durante a cerimônia haverá apresentações musicais de Guto Domingues e Davi Coura.

MESA REDONDA COM ESCRITORES DO VALE DO PARAÍBA

18h30 – Recepção musical: Guto Domingues

19h - Abertura do evento: Prof. Silvio Silverio da SIlva e  Prof. Amilton Martins dos Santos

19h10 - Boas-vindas por Dra. Neide Arruda de Oliveira – Presidente da Academia de Letras de Lorena e Prof. Antonio Sergio Cobianchi.

19h20 – Mediação:  Claudius D’Artagnan Cunha Barros

19h30 – Composição da mesa “Escritores do Vale do Paraíba”

20h30 - Qual a sua percepção dos escritores a respeito do Vale do Paraíba e as obras literárias?

21h30 – Intervalo Cultural: Davi Coura

22h – Mensagem a respeito dos 90 anos da Universidade de São Paulo.

De

até