Programa USP 60+ está com inscrições abertas para o segundo semestre

Estão abertas até dia 24 de julho na Escola de Engenharia de Lorena (EEL) da USP, as inscrições para os cursos do Programa USP 60+ destinados exclusivamente às pessoas com mais de 60 anos. As atividades visam desenvolver a experiência cultural e didática dos participantes, através de: palestras, cursos, excursões, semanas culturais, entre outros etc.

Na Unidade da USP em Lorena (EEL), os cursos são:

- Introdução à Língua Francesa

Professora Drª. Simone de Fátima Medeiros

O curso Introdução à Língua Francesa tem como objetivo desenvolver habilidades orais e escritas (entender, falar, ler e escrever). O curso englobará vocabulário, gramática e comunicação oral. O aluno irá aprender noções básicas de Francês e como se comunicar de forma clara na língua francesa. Será abordado o alfabeto, Regras básicas da língua francesa, Saudações, Despedidas, Como se apresentar, Como falar sobre gostos, Noções básicas de gramática, Vocabulário (Profissões, Cores, Família e Pessoas).

Pré-requisitos: não há

Período: terças-feiras das 14 às 16h

- Clube da Leitura  (on-line)

Professora Dra. Eliane Correa Pedrozo

Propõe ações relacionadas à leitura como uma forma de lazer em grupo. O clube da leitura é uma forma de atenuar sentimentos acarretados pela solidão e/ou por uma vida sedentária, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida. A atividade promove relações Intergeracionais, proporcionando a troca de experiências e a interação entre jovens e idosos.

Pré-requisitos: Ensino médio completo

Vagas: 40 vagas

Período: Quartas-feiras no período da tarde

Horário: Das 14h30 às 16h30

Certificação: sim

- Informática para iniciantes

Prof. Dr. Fábio Rodolfo Miguel Batista

O objetivo desta atividade é apresentar os procedimentos básicos e necessários para que o público interessado possa operar o Sistema Operacional Windows 10 PRO de uma forma simples e descomplicada.

Pré-requisitos: não há

Vagas: 15 vagas

Período: quarta-feira à tarde

_ _ _ _

Inscrições 60+

De 10/07 a 24/07, de segunda a sexta das 8h às 13h, pelo telefone (12)3139-5151 ou pelo WhatsApp (12) 98110-0121

Falar com Terezinha Reis

Dados necessários para a inscrição:

Nome Completo, CPF ou RG, data de nascimento, endereço residencial, telefone para contato.