EEL Racing é destaque na TV Vanguarda

O pessoal da TV Vanguarda esteve no dia 01/08, no Departamento de Engenharia de Materiais da Escola de Engenharia de Lorena (EEL) para conversar com a Equipe EEL Racing que se prepara para participar da competição de Fórmula SAE que acontecerá entre os dias 2 e 6 de agosto no Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo (ECPA – Piracicaba, SP).

A EEL Racing é composta por estudantes de todos os cursos de Engenharia da EEL que é liderado pelo aluno Eric Neves (Eng. Química). O grupo tem a supervisão e orientação do Professor e Vice-Diretor da EEL, Durval Rodrigues Junior.

Prof. Durval

Direcionada a estudantes de Engenharia, o desafio da competição é projetar e construir o melhor carro do tipo Fórmula permitindo que os conhecimentos adquiridos em sala de aula sejam aplicados na hora de conceber o veículo. Como na EEL não existem cursos relacionados á construção de veículos os estudantes envolvidos no projeto procuram adquirir conhecimentos junto a professores, profissionais e instituições da área. Desde 2018, esta foi a primeira vez que a equipe participa da competição com um protótipo do carro tipo Fórmula e das provas administrativas.

A Equipe EEL Racing atualmente utiliza espaços físicos do Departamento de Engenharia de Materiais, na Área II da EEL-USP. A manutenção das atividades é realizada com recursos financeiros disponibilizados pela EEL, Patrocinadores e pelas Pró-reitorias da USP.”

TV Vanguarda

Confira a reportagem no link: https://globoplay.globo.com/v/11829424/