EEL: Comunicado sobre segurança no Campus

Comunicado Conjunto Diretoria / Prefeitura da EEL

A Diretoria e a Prefeitura do Campus da Escola de Engenharia de Lorena vêm comunicar que sempre adotou todas as medidas cabíveis para garantir a segurança de todos os membros da comunidade EEL, bem como do patrimônio da Universidade.

Em que pese a garantia constitucional à privacidade de todo cidadão, a EEL mantém os órgãos competentes (Comissões Estatutárias, Guarda Universitária e Divisões Organizacionais da EEL) informados de suas ações, para que a mencionada segurança seja garantida em todas as circunstâncias em que haja necessidade de alguma ação. Ainda que estes episódios, felizmente, sejam raros, a EEL tem atuado com agilidade, discrição e cuidado, sempre dentro da legalidade, para que a ordem geral seja sempre mantida.

Aproveitamos para informar que a SPPU (Superintendência de Prevenção e Proteção Universitária) mantém um aplicativo chamado Campus USP (disponível para IOs e Android) que contém funções tais como: “Chamada de emergência” e “Registro de ocorrência”, outra importante função disponível no aplicativo, é permitir a qualquer usuário, durante deslocamentos a pé internos ao Campus, ativar o sistema de alerta, com um simples agito no aparelho celular, o que irá avisar a Guarda Universitária da localização georreferenciada que uma situação de emergência está em curso. (Mais informações podem ser encontradas no link: http://www.sppu.usp.br/

Atenciosamente,

Diretoria da EEL / Prefeitura do Campus de Lorena