Pesquisadores da EEL estão entre os melhores do Mundo

Assessoria de Comunicação

Foi publicada pela Elsevier, no dia 4 de outubro, a edição 2023 da Updated science-wide author databases of standardized citation indicators. O ranking classifica anualmente os cientistas mais influentes do mundo em suas respectivas áreas de atuação.

clique na imagem para ampliar

A lista aponta o protagonismo do corpo docente da USP e apresenta 244 pesquisadores da Universidade de São Paulo mais influentes em 2022. Entre eles estão 4 pesquisadores da Escola de Engenharia de Lorena (EEL). Já na categoria Impacto ao longo da carreira, 211 pesquisadores são da USP, sendo 5 deles da EEL.

Cientistas mais influentes do mundo em 2022 em suas respectivas áreas:

- Prof. Silvio Silvério da Silva; Profa. Inês C. Roberto; Prof. Anuj Kumar Chandel e Prof. Valdeir Arantes. Todos docentes do Departamento de Biotecnologia.

Mais influentes ao longo da carreira

- Prof. Silvio Silvério da Silva; Profa. Inês C. Roberto; Prof. André Luis Ferraz; do Departamento de Biotecnologia. Prof. Alan Laurent M. Robin do Departamento de Engenharia de Materiais e a Profa. Heizir F. de Castro (Falecida em 2020) do Departamento de Engenharia Química.

ranking

Mais informações e a lista completa com os cientistas da USP que estão entre os mais influentes do Mundo, no Jornal da USP.

Fonte: https://jornal.usp.br/institucional/rankings-internacionais-elsevier/