EEL: Servidores recebem treinamento para uso otimizado do SEI

Por Simone Colombo

A Universidade de São Paulo (USP) aderiu, em 2024, ao Sistema Eletrônico de Informações (SEI), uma plataforma contemporânea e dinâmica para gestão de processos e documentos eletrônicos.

Com essa inovação, os servidores das áreas administrativas, financeiras e jurídicas da Universidade que atuam nos processos de compras e contratações públicas estão passando por um treinamento para aprender a usar, de forma otimizada, o Sistema. Neste primeiro momento, o processo de implantação abrangerá os procedimentos de compras e licitações, com extensão aos processos de contratações.

Na Escola de Engenharia de Lorena (EEL) USP foram realizados dois treinamentos no dia 16 de maio. No período da manhã, a servidora Lílian Miranda Bezerra, Chefe Técnica de Divisão do Arquivo Geral da USP, com participação do servidor Henrique Piacente Talarico, membro da Assistência Técnica do Departamento Administrativo da USP, falaram aos servidores de Lorena  sobre a parte conceitual do SEI e sua implantação na USP.

Treinamento SEI. Aulas práticas. EEL. Área I - Sala pró-aluno. Fotos: José Eduardo Mancini

No período da tarde, diversos setores e seções da EEL foram visitados por um grupo composto pela servidora Regina Célia Elias França Horta, presidente da Comissão para Proposição da Organização dos Arquivos EEL, acompanhada dos servidores do Departamento Administrativo (DA) da USP: Lílian Miranda Bezerra, José Rubens de Oliveira Val e José Hermes Martins Pereira. Simultaneamente, Lilian Alvarenga (DA); Thaís Pereira Silva Oliveira (DA) e Henrique Piacente Talarico (DA) da USP ministraram uma aula prática onde os servidores de Lorena acessaram o SEI e puderam tirar suas dúvidas e receber orientações em tempo real.

O diretor da EEL, Prof. Silvio Silverio da Silva e o vice-diretor, Prof. Durval Rodrigues Junior estiveram na abertura dos trabalhos. Para eles, o SEI trará avanços para a eficiência na gestão e agilidade nos processos de documentação eletrônica.

Abertura: Treinamento SEI: Professor Silvio Silverio da Silva, diretor da EEL e Prof. Durval Rodrigues Junior, vice-diretor. Auditório da Biblioteca EEL. Área I. Fotos: Simone Colombo