EEL: Programa USP 60 + Inscrições abertas

Estão abertas até dia 17 de março de 2023 na Escola de Engenharia de Lorena (EEL) da USP, as inscrições para os cursos do Programa USP 60+ destinados exclusivamente às pessoas com mais de 60 anos. As atividades visam desenvolver a experiência cultural e didática dos participantes, através de: palestras, cursos, excursões, semanas culturais, entre outros etc.

Na Unidade da USP em Lorena,a EEL, os cursos são:

_____________________________________

INTRODUÇÃO À LÍNGUA FRANCESA

Docente:  Prof.ª Drª. Simone de Fátima Medeiros

O curso Introdução à Língua Francesa tem como objetivo desenvolver habilidades orais e escritas (entender, falar, ler e escrever). O curso englobará vocabulário, gramática e comunicação oral. O aluno irá aprender noções básicas de Francês e como se comunicar de forma clara na língua francesa. Serão abordados o alfabeto, Regras básicas da língua francesa, Saudações, Despedidas, Como se apresentar, Como falar sobre gostos, Noções básicas de gramática, Vocabulário (Profissões, Cores, Família e Pessoas).

Pré-requisitos: Ensino fundamental completo

Vagas: 15 vagas

Período: Quintas à tarde

Duração: 16/03/2023 a 29/06/2023

____________________________________________

PLANEJAMENTO NA TERCEIRA IDADE

Docente: Prof. Messias Borges Silva/ Me. André Alves Porto

O aumento da expectativa de vida traz diversas oportunidades e desafios em várias áreas. Pessoas que adquiram mais conhecimento sobre o planejamento têm mais chances na criação de soluções coerentes e maior adaptação às novas tendências. Desta forma, o objetivo deste curso é promover habilidades, atitudes e gerar conhecimentos relevantes para uma vida mais longeva, próspera e com qualidade de vida.

Pré-requisitos: Ensino médio completo

Vagas: 10 vagas

Período: Segundas à tarde

Duração: de 03/04/2023 a 24/04/2023

Horário: das 14h30 às 16h30

_____________________________________________

CLUBE DA LEITURA

Profa. Dra. Eliane Correa Pedrozo

Propõe ações relacionadas à leitura como uma forma de lazer em grupo. O clube da leitura é uma forma de atenuar sentimentos acarretados pela solidão e/ou por uma vida sedentária, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida. A atividade promove relações inter-geracionais, proporcionando a troca de experiências e a interação entre jovens e idosos.

Pré-requisitos: Ensino médio completo

Vagas: 40 vagas

Período: Quartas-feiras no período da tarde

Duração: 15/03/2023 à 05/07/2023

Horário: Das 14h30 às 16h30

______________________________________________

As inscrições pelo e-mail ecpedrozo@usp.br
(Dados necessários para a inscrição: Nome Completo, CPF ou RG, data de nascimento, endereço residencial, telefone para contato).

• Local: USP Lorena
  • Escola de Engenharia de Lorena