XXI Semana do Livro e da Biblioteca na USP

Entre os dias 22 a 26 de outubro de 2018 acontece a XXI Semana do Livro e da Biblioteca na USP "Bibliotecas e o suporte ao pesquisador: novas frentes e novos desafios."

No entanto, na EEL as atividades serão realizadas durante todo mês de outubro.  A Biblioteca EEL na XXI Semana do Livro e da Biblioteca na USP além dos Treinamentos no "Portal Periódicos CAPES", "Base Scopus" e "Word para trabalhos Acadêmicos" complementa suas atividades com os eventos culturais para a comunidade EEL com a campanha "Gesto Rosa", Concurso de Fotografias, Mostra de Artes, Palestras, Praça Literária e Sorteios de Brindes. Confira:

Campanha "II Gesto Rosa" adesão ao Movimento "Outubro Rosa"

Doações de alimentos para a Casa ATO (Apoio ao Tratamento Oncológico) em Guaratinguetá/SP

Arrecadação: 01 a 26 de outubro de 2018

Ponto de arrecadação: Biblioteca EEL (área I e área II)

III Concurso de Fotografias da Biblioteca EEL/USP

O concurso pretende estimular a criatividade e despertar a sensibilidade dos participantes por meio da fotografia de alunos, servidores e docentes.

O tema “Lorena Hoje pelas lentes dos Uspianos” considera as fotografias que retratem os vários aspectos que dizem respeito à cidade de Lorena, situada na Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte, no Estado de São Paulo.

Premiação:

1º Lugar: Charge 2 Portable Wireless Speaker

2º Lugar: Caixa de Som Mini Subwoofer Bluetooth USB Sd 5W Knup

3º Lugar: Fone de ouvido Blueto Knup

Regulamento: http://sistemas.eel.usp.br/bibliotecas/arq/fotografia2018.pdf

Data: 10 a 26 de outubro de 2018

Mostra: "Ares de Primavera"

De: 15 a 31 de outubro de 2018

A artista Leice Novaes é autodidata, natural de Lorena/SP com formação em Pedagogia, professora de Educação Física, arte-educadora.

Pertence ao Núcleo de Arte da FATEA-Lorena/SP e Núcleo de Aquarela -São Paulo. Com a parceria de Ana Branco, artista plástica, escritora e ilustradora do Rio de Janeiro, ilustrou “A Luz sobre a Montanha de Cristal”- literatura infanto-juvenil; com um grupo de amigas, criou e ilustrou o livro de receitas culinárias “ O Sabor da Saúde” – Receitas e dicas para uma boa alimentação . Participa de salões de artes em São Paulo-Capital, Rio de Janeiro, Vale do Paraíba e litoral Norte. Ministra Workshops nas técnicas de aquarela, pintura a óleo e acrílica.

Palestra: Por que eu não tenho tempo? Gestão de tempo e produtividade

Ministrada pelo Eng° Rogério Cavalheiro da RLC Engenharia e Consultoria.

As horas voam, o tempo corre, passa o ano e já é Natal novamente. E de repente chega o momento de traçar suas metas para o ano novo e você se dá conta de que não conseguiu cumprir metade das que traçou no ano anterior. Trabalhando o gerenciamento do tempo, seja no trabalho ou na vida pessoal, muitas pessoas conseguem aproveitar mais cada momento de suas rotinas. Como cita Philip Chesterffield  “A mais lamentável de todas as perdas é a perda do tempo”.

Palestrante: Eng° Rogério Cavalheiro – RLC Engenharia e Consultoria

Data: 16 de outubro de 2018   Horário: 10h às 11h30

Local: Auditório da Biblioteca área I

Workshop “Dicas de Word para Trabalhos Acadêmicos”

Data: 16 de outubro de 2018   Horário: 18h às 19h

Local: Auditório da Biblioteca área I

III Praça Literária: "Florescer da Leitura"

O evento “Praça Literária: Florescer da Leitura” é um projeto de Extensão das Bibliotecas Universitárias EEL/USP-UNIFATEA-UNISAL  em difundir o incentivo à leitura em ambientes abertos diferenciados do espaço físico da biblioteca para a comunidade externa da Universidade independente da faixa etária da cidade de Lorena/SP e região.

O evento foi notícia em 2017, no Sindicato das Mantenedoras de Ensino Superior (SEMESP) http://www.semesp.org.br/noticias/bibliotecas-do-unisal-unifatea-e-usp-se-reunem-em-consorcio/.

Será apresentado no XV Encontro de Iniciação Científica, XIII Mostra de Pós Graduação e V Mostra de Extensão acontecerá nos dias 18, 19 e 20 de outubro no Centro Universitário Teresa D'Ávila - UNIFATEA!!!

Acompanhe o evento pela página do Facebook: https://www.facebook.com/pracaliterariaflorescerdaleitura/

Data: 18 de outubro de 2018

Local: Biblioteca área I - área externa

Workshop “Base SCOPUS”

Data: 18 de outubro de 2018   Horário: 14h às 17h

Local: Auditório da Biblioteca área I

A Biblioteca EEL/USP quer saber!!!

O que a Biblioteca EEL representa para você? Consegue dizer em apenas uma palavra?

Mediante os empréstimos realizados em outubro/2018, os usuários terão a oportunidade em se manifestar e a concorrer com brindes dos “Amigos da Biblioteca” – parceiros que contribuíram para a realização desse evento.

Sorteios de brindes

Data: 26 de outubro de 2018