Centro Acadêmico de Engenharia Ambiental comemora os 10 anos do curso
No dia 23 de novembro, o Centro Acadêmico de Engenharia Ambiental (CAEA) da Escola de Engenharia de Lorena (EEL) da USP comemorou os 10 anos da criação do curso.
A cerimônia foi organizada pelo CAEA , ela aconteceu no auditório da Biblioteca (Área I), às 14h, e contou com a presença da Diretoria da EEL, Prof. Silvio Silverio da Silva (Diretor) e Professor Durval Rodrigues Junior (Vice), professores, alunos e funcionários da unidade.
Na abertura o idealizador e primeiro coordenador do curso de Engenharia Ambiental (EA) da EEL, Prof. Gustavo Martinez contou como foi o processo de criação do curso.
Já o atual coordenador do Curso de Engenharia Ambiental, o Prof. Robson Rocha revelou aos presentes sua visão a respeito do curso frisando a sua importância e urgência para a sociedade.
Outro que compartilhou sua visão a respeito da trajetória do curso de EA na EEL foi o professor Marco Aurélio Kondracki de Alcântara que fez uma apresentação a respeito dos anos iniciais de EA e compartilhou com os presentes as dificuldades, as integrações e fotografias de momentos marcantes da época.
O engenheiro ambiental Túlio Pinheiro Pôrto, formado pela EEL e agora aluno de pós-graduação da Unidade, contou como foi sua experiência como estudante da primeira turma do curso e a dificuldade.
Para o fim da primeira parte do evento, o vice-diretor Prof. Durval Rodrigues Júnior e o Diretor Prof. Silvio Silvério da Silva compartilharam suas memórias e felicitaram a todos pela comemoração dos 10 anos de EA na EEL. Na sequência os convidados foram levados ao Coffee Break.
Na segunda parte do evento, a ex-aluna de Engenharia Ambiental Amrita Kaur Khalsa Cologenesi compartilhou sua experiência na graduação, as oportunidades e deu dicas aos alunos atuais.
A seguir, uma roda de conversa deu oportunidade aos presentes de compartilharem suas experiências com a Iniciação Científica na área ambiental, falar sobre projetos de voluntariado e incentivar outros alunos a se dedicarem a atividades extraclasses.
No final do evento todos registraram em um papel o que esperam do futuro para o curso. Os registros s´serão lidos daqui a 10 anos, no próximo aniversário.
Finalizando as comemorações ocorreu o plantio de uma muda de árvore para marcar a data.
